domingo, 2 de outubro de 2011

Pense Rosa em Americana - site da prefeitura de Americana

Oswaldo recebe apoio à campanha “Pense Rosa” de conscientização sobre o câncer de mama

O vereador Oswaldo Nogueira (DEM) recebeu nesta sexta-feira (30) em seu gabinete uma carta da coordenadora do Dia Rosa do estado de São Paulo, Alice Carta, parabenizando o vereador pela Campanha Pense Rosa, que será realizada entre os dias três e nove de outubro, e foi criada através do projeto de lei de sua autoria.

Na carta, a coordenadora agradeceu o vereador pelo empenho em prol da Campanha do Câncer de Mama. “Gostaria de parabenizar o vereador pela iniciativa deste projeto de conscientização das mulheres. O Dia Pense Rosa, aprovado em Americana, é motivo de orgulho para todos nós, pois é a primeira cidade brasileira que possui um projeto de lei que decreta que todos os anos, haja uma semana rosa na cidade”, declara.

Segundo Oswaldo objetivo da campanha é divulgar e conscientizar as mulheres da importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. Ao final da carta a coordenadora se coloca à disposição para qualquer dúvida e deixa uma mensagem. “Espero que sua iniciativa sirva de exemplo para todo o Brasil”, declarou Alice.

Durante a semana serão realizadas várias atividades no município, que iluminará seus monumentos de cor-de-rosa, cor que representa a iniciativa em todo o mundo. A secretaria de saúde participa da campanha Pense Rosa com serviços e orientações às mulheres como avaliação nutricional, aferição de pressão arterial, exames de diabetes, colesterol e triglicérides. Além de sessões de massoterapia.
Confira a programação da campanha Pense Rosa
- De 03 a 08/10 - Praça David Garcia: Grupo Reviver orientando a população com a Mama Amiga, informando sobre o autoexame, distribuição de panfletos de conscientização, além da troca das camisetas para a caminhada; tenda de serviços da Secretaria de Saúde à disposição da população para orientação e esclarecimentos sobre a campanha e prevenção ao câncer de mama.

Troca de camisetas: um quilo de alimento por camiseta. A arrecadação será destinada ao Fundo Social de Solidariedade de Americana.

- 06/10 – Chá da Tarde - Clube do Bosque - das 16 às 20 horas. Convite bônus - R$ 20,00, que será trocado por produtos licenciados da ONG comercializados no local, sendo 20% da renda destinada ao grupo Reviver, de Americana. Palestra de conscientização e direitos do portador de câncer.

- 07 e 8/10 – Carreta de exames - cedida pelo Hospital do Câncer de Barretos, atenderá no dia 7, com 20 vagas de mamografia e 40 de papanicolau, das 14 às 18h. No dia 8, serão 40 vagas de mamografia e 60 de papanicolau, das 8 às 18h. Orientações e serviços da Secretaria de Saúde. Local: Praça David Garcia.

- 9/10 - Caminhada - Saída do Jardim Botânico, seguindo pela Avenida Brasil até o CCL, sendo 8h30 a concentração e largada, às 9 horas. Unidade de Imprensa

*Com informações da Unidade de Imprensa da Prefeitura de Americana.