segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Existe MUITA VIDA depois do câncer

Domingo dia 13 fez 1 ano da última quimioterapia. E coincidentemente, estava no aniversário de uma amiga muito querida, que agora já casada tem uma filha linda. Lá também estavam outros amigos, casados, planejando filhos, namorando, planejando futuro.... Amigos que fizeram faculdade comigo e, portanto, dividiram os anos mais incríveis da minha vida.
Toda vez que revejo esses amigos, percebo como o tempo passa voando e como é importante aproveitarmos cada etapa. Na época da faculdade, éramos felizes, sabíamos e aproveitamos muuuuuuuuito. E agora depois de 7 anos seguimos felizes, com outros contextos, outros estilos de vida....sabendo e aproveitando????!!!! Espero que sim!!!
E, novamente, o câncer me parece um pedra, grande e forte, que doeu muito qdo entrou no meu sapato.....mas uma pedra....entre tantas outras que já enfrentei e que provavelmente irei enfrentar.
Um ano depois das quimios, a gente pode dizer que levemente voltou ao normal. Corpo, aparência, trabalho, futuro, coração.....e mais uma vez percebe que o tempo ajeita tudo.

Só não podemos nos esquecer que por trás de todo sofrimento, sempre há lições valiosas que merecem ser seguidas....
No meu caso, saber os meus limites físicos e não querer abraçar o mundo, ter serenidade e paz para resolver o que dá e aceitar o que não dá, não sofrer por antecedência, seguir feliz e em paz!

E planejar meu futuro, imaginando o melhor para mim, sabendo que quando a gente tem objetivos nobres Deus nos ajuda a continuar nessa Terrinha para cumpri-los!!!!


Porque afinal, A VIDA É BONITA, É BONITA E É BONITA!!!!!!!!