quarta-feira, 3 de julho de 2013

Exames de rotina

Hoje fiz ecografia mamária (ultrassom) de rotina e graças a Deus está tudo bem!!!
Não posso negar que toda vez que faço meus exames de rotina uma pontinha de medo surge em meio aos meus pensamentos. Porém, não deixo que tome conta!!!
Ao contrário, tenho me esforçado e exercitado (porque alguns comportamentos começam assim mesmo, rs) a pensar sempre positivamente, com relação a tudo em minha vida. Tenho olhado com gentileza a tudo que tenho e conquistei e isso me dá segurança para acreditar que tudo ficará bem.
Nunca me considerei uma pessoa rancorosa, muito menos amarga ou qualquer outro esteriótipo ligado a alguém que tem câncer. No entanto, se realmente essa doença tem algo a ver com nosso lado emocional, quero, então, dedicar-me ainda mais a me livrar de qualquer sentimento negativo e pesado que possa carregar. Minha meta agora é ser mais leve e suave possível.
Tenho "sangue quente", "personalidade forte", mas como qualquer outra pessoa também tenho outros lados. Porque ninguém é uma única coisa, seja bom ou ruim.
Quero me dedicar ao meu lado mais meigo, mais doce, mais sereno. Quero amar mais, pensar menos, não me pré-ocupar com o futuro..... (uma tarefa não tão fácil, rs).
Aprendi com o câncer que qualquer problema tem o tamanho que dermos a ele e que toda situação, por pior que seja, tem sempre dois lados.... então....vamos exercitar a lição e sempre acreditar que somos muito maiores que os problemas e enxergamos sempre o melhor lado de tudo!!!
Continuo achando que ter tido câncer foi mais uma benção que uma coisa ruim.....pois sai maior e com mais sabedoria depois de tudo!!!
E tudo passa tão rápido...... basta focar em Deus e nas coisas boas que temos na vida...
Porque a Vida é bonita, é bonita e é bonita!!!!!