quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

2014 DE GDE APRENDIZADO, 2015 DE MUDANÇAS!!!

O que dizer deste ano? Poderia dizer simplesmente que foi um ano ruim, mas seria injusta com tantas coisas boas que me aconteceram, com pessoas novas que conheci, com alegrias que compartilhei. Poderia dizer que foi bom? Não é exatamente sincera essa afirmação. Então posso dizer que foi um grande ano de aprendizagem..... Sou uma sobrevivente, como alguns diriam, não simplesmente porque sobrevivi ao câncer, mas porque não deixo de me esforçar para superar as pedras que aparecem e que me jogam..... sempre fui assim..... Gosto mais de estar bem! Sou teimosa! Esse ano enfrentei muitas pedras, muitos fantasmas, muitas dúvidas. Sempre disse que ter depressão era pior que ter câncer e vivi mais uma vez na pele isso. Até porque quando se tem câncer as pessoas se sensibilizam e te enchem de carinho e quando se tem depressão as pessoas se afastam.... infelizmente é assim... Pra completar, passei pelo medo do câncer de novo... Mas ai veio mais um aprendizado, não esperar que as pessoas nos deem aquilo que nós mesmos não nos damos... não esperar que o próximo valorize o que estamos ignorando... Estou tratando minha depressão, procurei por recursos para melhorar, busquei ajuda para não ter que passar mais por doenças, tomei decisões que me ajudaram a sair da situação de medo e angústia. Não adianta você esperar que o outro te acolha quando você mesma não o faz, quando você mesma não admite suas fraquezas. SOU FORTE, MAS TAMBÉM SOU FRÁGIL! E eu que sempre fui muito rígida e crítica comigo mesma e com os outros aprendi que nada precisa ser perfeito para ser incrivelmente bom. Acabo o ano com o coração partido por causa das pessoas que "perdi" esse ano. Talvez chore muito esta noite, mas chorar também faz bem para mandar embora toda angústia. Eu que sempre quis mudar tantas pessoas, decide mudar a mim mesma!!!! PARA QUE EM 2015 AS LIÇÕES NÃO SEJAM AS MESMAS, QUE EU FAÇA DIFERENTE!!!! FELIZ 2015 A TODOS!!!!