domingo, 24 de maio de 2015

Não sou louca, o câncer foi uma benção na minha vida..... 4 anos!!!

Muitas pessoas já me ouviram dizer que o câncer foi uma benção na minha vida. E agora comemorando 4 anos da cirurgia continuo firme nesse pensamento. Quem me conhece muitos anos antes do ca sabe que muitas qualidades e defeitos eu já tinha antes dessa experiência, que nem de longe foi a pior da minha vida. Sempre amei a Vida, sempre vivi de forma intensa, fazendo limonadas de limões e sempre fui teimosa e osso duro de roer, rs. Não foram essas aprendizagens do ca.... mas sem dúvida existiram muitas outras tanto para mim quanto para todos que estiveram juntos comigo. Nem um fio de cabelo cai de nossa cabeça sem Deus permitir. Só Ele sabe todas as coisas, simplesmente porque enxergamos apenas a estrada à frente. É Ele quem vê após a curva e sabe o quanto podemos aguentar. Ninguém carrega um fardo maior que suas forças. E se não aprendemos pelo Amor, vai pela dor mesmo. Paciência. O fato é que eu precisava passar por isso para renovar meus valores, para aprender a esperar, para enxergar verdades estampadas bem na minha cara. Para conhecer meus limites. E graças a Deus estou aqui, VIVA que é o mais importante e feliz, muito feliz!!! Muitas coisas que acreditamos ser limitações são proteções a nós mesmos, perdas, na verdade são livramentos e tudo é aprendizagem e experiência. E eu nem tenho o direito de afirmar que sofri com o tratamento. Sofri viajando para Natal, curtindo praia, amigos? Sofri indo a baladas mesmo carequinha? Ou ainda sofri recebendo tanto Amor todos os dias de todos os lados? Não, não sofri. Que fique claro que não estou menosprezando o que passamos quando entramos nessa situação. Conheço muitas pessoas que passaram também ou ainda passam. Toda invasão dos exames, todos os absurdos que pessoas nos dizem sobre morte, perda de estética, toda dor física e emocional e ainda todos os fantasmas que eu "sortudamente" dispensei durante o processo. Mas hoje, 4 anos depois, sinto-me maior, sinto que consigo enxergar a VIDA com um horizonte muito mais amplo e que sei apreciar cada pequeno milagre que acontece todos os dias. E aqui conto os últimos melhores milagres:me livrar da depressão, saber que não há indícios de um novo câncer e me sentir mais VIVA e feliz que nunca, podendo como diz minha segunda mãe, alçar voos cada vez mais altos. Não sou melhor nem pior que ninguém e não me tornei santa ou vítima porque tive ca, apenas pude vivenciar de uma forma positiva e vencedora um aprendizado fantástico. Então quero deixar essa mensagem a todos que estejam passando por esse momento ou outros piores, tenham fé, Deus é justo e sabe exatamente o que precisamos.... ao final de tudo entendemos as linhas tortas de suas escritas!!!!
Eu só posso agradecer, sempre e todos os dias pq a VIDA É BONITA, É BONITA E É BONITA!!!!!