sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Outubro Rosa X lições da Vida

Ao mesmo tempo que tenho percebido uma leva de pessoas discutindo sobre boas vibrações, Amor, caridade, sobre paz e uma vida melhor, tenho visto situações onde o ser humano está cada vez mais egoísta, descartável, onde as pessoas se deixam levar por vaidades e vontades. Ao mesmo tempo em que vejo pessoas mudando estilos de alimentação e de Vida, vejo tantas outras se entupindo de fast food, de álccol, de alimentos industrializados e afins. Ao mesmo tempo que vejo pessoas se desapegarem do material, do dinheiro, da imagem, do luxo, vejo tantas contando moedas, sendo interesseiras, preocupando-se com detalhes de imagem e fisionomias. Ao mesmo tempo que há campanhas lindas de conscientização e apoio às mais variadas mazelas, há ainda a ignorância, o preconceito, o medo e a fuga. Que bom que vejo tudo isso! Ilusório seria enxergar apenas o rosa, o dia ensolarado, a lua brilhante. "é preciso estar no escuro para reconhecer a luz", "é preciso sentir dor para dar valor ao alívio" e é conhecendo ambos os lados que podemos usar de nosso maior poder: o livre arbítrio. Nossas decisões são feitas de acordo com nosso repertório interior. Nosso caminho é feito de acordo com nossas decisões. E toda decisão requer uma responsabilidade e traz uma consequência. CICLO DA VIDA. Sempre haverá os dois lados em qualquer situação e sempre você terá escolha (sim, uma escolha racional e feita de acordo com tudo que sente e pensa - racionalmente ou não). Eu ultimamente venho escolhendo olhar o azul do céu pela manhã, as boas pessoas que ficam em minha vida (porque não importa quem passa e sim quem fica), a alegria dos meus cachorros quando chego em casa. Poliana? Não! Escolho manter minha frequência de vibração num nível ROSA!! Consigo isso todo dia o dia todo, infelizmente não, ainda estou em treinamento, rs. Mas o mais importante é que EU ESCOLHI. Assim como escolhi olhar para o câncer como uma benção, por ter sido um grande aprendizado. Assim como escolhi a tatuagem na cabeça ao invés do choro pelos cabelos, como escolhi mostrar e dividir minha história ao invés de escondê-la, assim como decidi me afastar de pessoas ao invés de brigar com elas, assim como decidi muitas coisas. LIVRE ARBÍTRIO. Essa escolha não me livrará de novos problemas. Nem sequer de uma recaída do câncer, mas sempre me fará incansavelmente acreditar que tudo pode sempre ter um lado bom!!! Basta a gente escolher VIVER isso. Porque a Vida é Bonita, é bonita e é bonita!