quinta-feira, 9 de março de 2017

GRATIDÃO AO MELHOR MÉDICO QUE PODERIA TER

Algumas conversas ficarão gravadas para sempre na minha memória:
"- Mas são 90% de chance de ser câncer, doutor!!!
- Não, esquece isso. Pra você é 100 ou 0. Ou você tem ou não!"

" - É câncer, então tire minhas duas mamas!
- Vamos tirar seu pé também, vai que um dia tenha câncer nele!"

"- Você não tem medo de morrer andando de balão, Luciana?
- Não morri de câncer, vou morrer de balão??"

E foi assim, entre tantos outros momentos, entre tantas outras conversas, entre concordâncias e discordâncias, dúvidas, certezas, que eu tive mais que um médico, tive um apoio, um suporte, fiz uma ótima parceria!

Alguns profissionais têm o saber atualizado, enriquecido com pesquisas, pontual; outros tem o dom do atendimento humanizado, do olhar holístico sobre o paciente. O meu médico tem os dois!!! Que sorte a minha!!!

Ele diz que foi um privilégio acompanhar minha história, mas o privilégio, sorte e gratidão imensa são meus em poder ter ele como meu médico. É muito importante ter um profissional em quem confiar, para quem possa perguntar do básico ao improvável, em quem ter segurança! Especialmente em casos como o câncer!

Gratidão por toda paciência em me responder com detalhes minhas dúvidas, em esperar meu tempo de aceitar certas coisas. Entender algumas teimosias minhas.
Gratidão pelo incentivo, apoio, carinho.
Gratidão por não tirar minhas duas mamas, nem meu pé. rs
Gratidão pelas palavras de reconhecimento.
Gratidão pelas conversas sobre corrida, trilha, paraquedas, escalada, Canadá....(me pergunto se sou sua paciente mais louca?!!)
Gratidão ao profissional extraordinário que é!!

Ele disse que hoje sou uma pessoa com muitos recursos internos, que fiz do meu limão muitas limonadas. Pois bem, ele me ajudou e muito, talvez mais do que imagina!!!

Gratidão! Gratidão! Gratidão!

E a Vida é bonita, é bonita e é bonita!!!!!!!!!!